Da engenharia para os doces

No mês de abril, a RR Doces ofereceu aos clientes a oportunidade de participar de diversos cursos de bolos convencionais e de pote. Dois deles foram ministrados por Giulia Ribeiro, da marca Giu Ribeiro Cones Trufados. As aulas fizeram sucesso entre os participantes, que puderam até mesmo passar a vender suas próprias receitas após aprenderem as técnicas repassadas por Giulia.
Conheça um pouco mais sobre ela na entrevista abaixo:

– Como foram os cursos?
Foram muito bons. Eu estava um pouco nervosa, porque nunca dei aulas assim. Mas os participantes foram muito receptivos. Foi bastante proveitoso.

– Quais foram as impressões dos participantes?
Considero que eles gostaram, até porque algumas pessoas estiveram no primeiro curso e voltaram para o segundo. Alguns relataram que usaram os conhecimentos da primeira aula e já estão vendendo bolos de caneca.

– Como você definiu o que seria ensinado? O que mais fez sucesso entre as receitas?
Quando combinei os cursos com a direção da RR Doces, iniciei uma pesquisa sobre o que estava mais na moda, vendendo mais, e defini as receitas. O campeão de interesse foi o bolo de pote Sensação, com creme de morango.

– De onde surgiu o seu interesse por trabalhar com doces?
Desde criança, sempre gostei muito de doces. Eu ia à casa da minha vó e sempre queria fazer brigadeiro. Como minha mãe e minha vó são ótimas cozinheiras, pude aprender com elas e me interessei cada vez mais pela área.

– Como você iniciou a carreira?
Eu cursava engenharia e precisava de uma fonte de renda durante a faculdade. Por isso, comecei a vender cones trufados durante os intervalos, nos corredores da faculdade. O negócio foi dando certo, se expandindo, e decidi largar o curso e investir nessa ideia. Comecei a fazer também bolos, doces finos. Hoje estou feliz e realizada nesse trabalho.

– De onde surgiu essa parceira com a RR Doces?

Eu sempre comprei todos os ingredientes para as minhas receitas na RR Doces. Por isso, passei a conhecer o dono e os funcionários, e sempre dou a minha opinião sobre o que poderia ser comprado na loja, o que tem de melhor. A loja é muito completa e me atende bem.
Conversando com a equipe da loja, tivemos a ideia de fazer um curso voltado para produtos que tinham pouca saída, porque as pessoas não conheciam a qualidade deles. Assim, bolamos as aulas.

Quer saber mais sobre a agenda de cursos da Giulia? Então fique de olho em nossa página no facebook!